segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Visitação de Deus em Juazeiro do Norte-CE


Sertão Nordestino/JUAZEIRO DO NORTE-CE

No dia 22 (segunda) voamos de Fortaleza rumo à Juazeiro do Norte (Keila, Muryllo e Stella), nosso vôo previsto para 12:47 h, atrasou, saímos por volta das 13:20 h, chegamos em Juazeiro por volta das 14:30 h. Quem nos pegou no aeroporto foi a Camila (Movimento Evangeliza Sertão), e nos levou pra nossos “aposentos”, onde passaríamos a semana.

Muryllo ficou na sede (local onde funcionam os escritórios da Visitação de Deus e Movimento de Evangelização do Sertão Nordestino), juntamente com o Pr. João Andrade, Pr. José Roberto e Uitalo. Keila e Stella foram para a casa da visitação, nesse período chamada de “Casa das Mulheres”, juntamente com Tânia, Sueli, Leonor, Pra. Izildinha, Pra. Rosinha, Vera, Gisele e Carminha.

A Visitação de Deus em Juazeiro do Norte foi em parceria com a Igreja Batista Peniel, no Bairro João Cabral, começaria no dia 24 (quarta), então na segunda e terça foi o momento de se enturmar, conhecer melhor a equipe a qual estaríamos trabalhando durante a semana, conhecer um pouco mais de Juazeiro do Norte, a Sede e os trabalhos realizados. Semana essa de experiências e de sentirmos o peso realmente de como falta trabalhadores e apoiadores para a grande seara.

Na terça (23) pela manhã, tivemos um devocional com Pr. Jonathan, onde foi colocado alguns pedidos de orações como: transporte, alimentação, recursos financeiros, combustível, equipe e direção de Deus em todos as coisas. Recordei-me muito de quando orávamos no Vale da Bênção por provisão de Deus dos alimentos, pagamento de salários e as coisas aconteciam. Como Deus sempre honra o seu povo, não foi diferente dessa vez, houve a provisão em todas as áreas necessárias para o acontecimento da Visitação de Deus em Juazeiro do Norte.

Durante a tarde foi um tempo de preparação dos últimos detalhes. No período da noite fomos para o local onde estava a tenda armada, que seriam realizados os cultos. Oramos, ungimos o local e as esquinas de algumas quadras do bairro João Cabral, intercedemos e em ato profético declaramos pertencente ao Senhor Jesus.

De quarta a sábado (24 à 27) nossa rotina foi a de estar na Igreja às 9:00h da manhã para ministração com Rev. Willian Lau sobre cura e autoridade, às 12:00h almoço, saída para as ruas às 14:30h, jantar ás 18:00h e culto na tenda às 19:30h que terminava às 22:00h. Isso tudo sem tempo de voltar em casa para um descanso ou banho, enfrentando um solão durante as tardes. Mas tudo feito com amor e compaixão pelas vidas, sem murmurações ou desânimos, com muita Cajuína e água de coco. GLÓRIA A DEUS POR CADA UM DESSA EQUIPE FORMADA!!!

Fomos muito bem recebidos no bairro e nas casas que visitávamos. Em torno de 500 lares foram visitados e de alguma forma abençoados. Muitas pessoas responderam ao apelo e muitas foram curadas.  QUE A IGREJA PENIEL TENHA FORÇAS PARA CONTINUAR A OBRA QUE FOI INICIADA!!!!

Domingo (28) no período da manhã foi feito um evento direcionado às crianças do bairro, onde assistiram teatro, decoraram versículo Bíblico, ouviram a palavra e receberam em seus corações. Houve mais de 30 crianças respondendo ao apelo feito. Teve a distribuição de doces e sorvete. SORVETE QUE CHEGOU NA HORA CERTA!!!!

A Visitação foi finalizada no culto da noite, momento em que nos despedimos da Igreja e da Equipe, todos muito cansados mas felizes, com sentimento de mais um trabalho realizado. Em seguida arrumamos as malas e ainda sem dormir (Muryllo e Stella), pegaram o vôo de Juazeiro/São Paulo às 01:45h da madrugada, chegando em São Paulo às 05:43h da manhã do dia 29.

Esperamos que o foco de todos que participaram seja sempre o de servir e poder ser parte desse movimento. Que coisas pequenas não venham nos atingir a ponto de nos tirar da presença de Deus e de poder ajudar nessa grande seara. Que Deus possa estar entrando em nossos lares derramando sobre nós todas as bênçãos que declaramos por cada vida que passou pelas nossas vidas. QUE VENHA O AVIVAMENTO!!!

Stella Pereira

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Oficinas em Fortaleza/CE



Sertão Nordestino/FORTALEZA-CE

Estivemos voando na sexta (19 de outubro) primeiramente para aplicar as Oficinas em Fortaleza/CE, na Igreja Batista Raboni. Muryllo e Stella saíram às 05:00 horas de São Paulo, chegando por volta das 09:20 horas da manhã em Fortaleza. Fomos recepcionados pelo Pr. Antonio que nos esperava no aeroporto.

Seguimos para casa da Pra. Adelaide, onde ficamos hospedados. Por volta das 15:00 horas chegou a Pra. Rosinha para somar na Equipe e às 21:00 horas chegou a Keila. Estava então formada a equipe que ministraria os dois dias seguintes em Fortaleza.

Por volta das 20:00 horas foi chegando a galera da Visitação de Deus e Movimento de Evangelismo no Sertão Nordestino, Pr. Hélio Lange, Pra. Marlene, e Camila; juntamente com o pessoal da Igreja Raboni, Pr. Antonio, Pra. Tereza e Amanda. Tivemos na sala um momento de comunhão, conhecimento do local e dos trabalhos realizados no Sertão. E QUÃO GRANDE É A SEARA!!!

E como sempre acontece, depois de conhecermos um pouco da galera e dos trabalhos, todos se despediram sorridentes e ansiosos, e a Equipe (Keila, Muryllo e Stella) às 01:00 hora da madrugada estava orando e revendo o material que seria passado nas oficinas. GLÓRIA A DEUS!!!!

No sábado (20) de manhã tivemos um momento bem direcionado a liderança, com uma palavra trazida pela Keila com o tema “Ser Servo” (o amor sem atitudes é só palavra); e um tempo de oração com o Pr. Hélio Lange e Pra. Marlene.

O período da tarde foi todo voltado para oração, intercessão, adoração, agradecimento e aprender a ouvir a voz de Deus.

No culto a noite foi feito o “Abraço Grátis” com Muryllo e Keila. O Pr. Hélio Lange quem levou a palavra com o tema “Igreja, Sal e Luz”.

No domingo (21) de manhã foi dado inicio nas oficinas com a Stella ministrando sobre Evangelismo Pessoal, focando vida em santidade, discípulo e discipulador. Em seguida Muryllo falou sobre Evangelismo Criativo mostrando ferramentas para se trabalhar. Treinaram expressões para teatro e a peça “Unidos seremos fortes”, que foi apresentada no culto a noite.

Na parte da tarde saímos para um prático de evangelismo com “Abraço Grátis” a galera pintada com perucas, levando sorrisos deslumbrantes pelas ruas. Encontramos com pessoas que estavam afastadas da igreja, que responderão ao apelo, pessoas que foram tocadas e quebrantadas.

A noite no culto na recepção teve “Abraço Grátis” dessa vez com o pessoal da igreja, enquanto outra turma se preparava para apresentação do teatro com Stella e Muryllo; a Keila fazia com a Igreja toda a dinâmica da União. Apesar da correria toda, tudo fluiu e com muita unção e autoridade. Quem levou a palavra foi o Pr. José Roberto, que chegou na hora do culto em Fortaleza, mas na direção de Deus para a pregação, confirmando as palavras que havíamos trabalhado nos dois dias com a igreja.

Após o culto foi feito bate papo com a equipe de louvor. Em seguida voltamos para casa, onde jantamos pizzas e brindamos com Refrigerante Jesus. MAS CUSTOU PARA ESSE POVO IR DORMIR!!!

Agradecemos a todos que nos receberam (Família Raboni), os que nos apoiaram nas oficinas (Congresso e Movimento Sertão Nordestino) e a Pra. Rosinha que nem tinha idéia de quem era a Equipe PirAÇÃO, mas se dispôs a sair de são Paulo e adotar mais 03 filhos.  DEUS OS ABENÇOE E DÊ EM DOBRO TODA A ATENÇÃO E DISPOSIÇÃO DADA A NÓS.

Stella Pereira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Oficinas em Ibiúna/SP

No dia 13 de Outubro/2012 estivemos aplicando Oficinas na Cidade de Ibiúna (1ª Igreja Batista em Ibiúna).

Chegamos por volta de 8:30 horas, tomamos o café da manhã quentinho que junto com o carinho de quem nos recebia ajudava a esquentar o clima friozinho que estava.

Iniciamos as 9:00 horas, e para a nossa surpresa a Igreja foi pega de surpresa, não foram avisados que teriam uma manhã com Deus diferente. Mas a graça de Deus foi grande.

Apresentamos o Projeto Visitação de Deus, a Equipe PirAÇÃO, visão e missão. Demos início com palavras sobre Oração e Intercessão. Onde os presentes foram despertados a estarem intercedendo por sua igreja, sua cidade e união.

Uma Igreja com muita força de vontade, humilde de coração e disposta. Ficamos surpreendidos com os adolescentes e crianças presentes, que participaram das oficinas sem se distraírem e demonstrando muito interesse em tudo. Quando fomos para o ensaio da peça de teatro 02 irmãzinhas, tendo entre 04 e 06 anos, assistindo ao ensaio vieram e me falaram “Tia, não é querendo me intrometer no ensaio de vocês. Se a Senhora me der licença para falar eu tenho uma idéia. Na hora que eles entrarem com as velas seria legal que apagasse todas as luzes da Igreja”, apenas olhei abismada para as duas, com tamanho entendimento e vontade sendo ainda pequenininhas, apenas respondi com um sorriso no rosto “Sim, vamos fazer isso, vai ficar bem legal”.

Como de costume, sempre procuramos orar pelas pessoas que ficam preparando o nosso almoço, lanche e jantar, nas igrejas que somos chamados. E  em Ibiúna não foi diferente, porém a cozinheira do dia estava usando um colar cervical, pois estava sentindo muita dores e não conseguia mover o pescoço. A Equipe foi chamada para estar orando por ela, e para a glória de Deus, foi curada.

No período da tarde iniciamos as oficinas, falamos sobre Evangelismo Pessoal, Evangelismo Criativo, Musica no Evangelismo e foi levantada a Equipe de Teatro da Igreja.

Participamos do culto à noite, pulando muito durante o louvor. Quem pregou foi o Missionário Edvaldo, que também tem ajudado na Visitação de Deus. Foi benção e confirmação de tudo que falamos durante o dia.

Stella Pereira

Equipe: Franklin, Keila, Muryllo, Rebeka, Rute e Stella